. Política - Bolsonaro Perdeu São Paulo? Política - Bolsonaro Perdeu São Paulo? ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Política - Bolsonaro Perdeu São Paulo?

Ouça a Narração

 

Nunes_Bolsonaro_Marçal

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Política. Bolsonaro Perdeu São Paulo?

Não se pode dizer que alguém tenha perdido o que nunca teve. No máximo se pode alegar que deixou de ganhar. Basta ver a lista de Prefeitos da cidade de São Paulo desde a redemocratização para se perceber que o eleitorado em São Paulo nunca esteve alinhado com os valores que Bolsonaro e seus eleitores defendem.   

Desde Jânio Quadros em 1986, passando por Luíza Erundina em 1989, Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab, Fernando Haddad, João Dória, Bruno Covas e o atual Prefeito Ricardo Nunes, o paulistano sempre teve preferência por políticos alinhados com o socialismo.   

Que os eleitores da direita são incipientes na cidade de São Paulo se vê pelo número de eleitores que declaram voto na Marina Helena, única candidata com discurso e propostas claramente alinhadas com os costumes conservadores e o liberalismo econômico. O paulistano torce o nariz para as propostas dela.   

Outro grande indicador de que o eleitorado paulistano tende a esquerda é o fato do Boulos estar entre os três candidatos mais bem avaliados pela preferência desses eleitores. O candidato que se diz de direita, apesar de ter apresentado propostas alinhadas com a esquerda, tem dificuldades para competir com o Boulos, declarado extremista da esquerda.  

Bolsonaro fez bem em apoiar um candidato da esquerda moderada na cidade de São Paulo, primeiro porque um candidato radicalmente alinhado com a direita, como o Ricardo Sales por exemplo, teria dificuldade em conquistar a preferência dos paulistanos e depois porque o risco do Boulos levar a Prefeitura era real, devido ao histórico dos Prefeitos que vimos acima.   

Neste sentido o Ricardo Nunes é um mal menor diante da derrota iminente. O único candidato que tem chances reais de vencer ao que é abertamente apoiado pelo atual Presidente da República, este que tem lugar cativo na mente de muitos dos eleitores de São Paulo.   

Alguém talvez lembre que João Dória foi eleito para a Prefeitura usando o nome de Bolsonaro em sua estratégia de marketing, como a argumentar que não é verdade que Bolsonaro não tenha nenhuma influência em São Paulo. Mas lembrem-se que logo assim que o Dória se voltou contra Bolsonaro teve apoio expressivo do eleitorado, sendo eleito Governador do estado com uma margem incontestável.   

Os valores da direita não conquistam corações e mentes do eleitor médio em São Paulo.   

Seja qual for o resultado das eleições para Prefeito de São Paulo, a verdade é que o apoio ou a desaprovação de Bolsonaro terá pouca ou nenhuma relevância, diante da preferência histórica dos eleitores que votam por São Paulo. Resta aos relativamente poucos conservadores da cidade torcer que São Paulo não guine radicalmente de vez à esquerda, como os indicativos mostram com a presença do Boulos entre os mais cotados.  

Freelancer

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

RECOMENDADAS 👁‍🗨

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas