Bem vindo à Forja. Vamos falar de Política. Bolsonaro Perdeu São Paulo?
Não se pode dizer que alguém tenha perdido o que nunca teve. No máximo se pode alegar que deixou de ganhar. Basta ver a lista de Prefeitos da cidade de São Paulo desde a redemocratização para se perceber que o eleitorado em São Paulo nunca esteve alinhado com os valores que Bolsonaro e seus eleitores defendem.
Olá! Bem vindo à Forja. Vamos falar de Justiça - Não se Negocia com Ditadores.
Uma característica patente das ditaduras é a escalada do autoritarismo. Havendo motivos para criticar as ações tomadas pelo ditador, o ditador receberá as críticas como um ataque pessoal, e tomará medidas mais autoritárias para calar-lhes, entrando numa espiral ascendente que redundará em uma ditadura cada vez mais pesada, onde toda e qualquer liberdade será cerceada. Por isso a tentativa de negociar com ditadores, mais que contraproducente, é desaconselhável.
Negociar com o ditador é legitimar sua autoinferida autoridade.
Bem vindo à Forja. Vamos falar de justiça, a verdade sobre os presos do dia 9 de janeiro.
Durante os últimos 70 dias do ano de 2022 multidões mantiveram vigílias em acampamentos na frente dos quartéis do Exército situados em vários estados brasileiros, com a esperança nos militares impedirem que Lula da Silva, notório por seu envolvimento em vários escândalos de corrupção denunciados pelo Ministério público, assumisse o cargo na Presidência do Brasil.
Bem vindo à Forja. Vamos falar de Jornalismo. O que significa "Diz Site?".
A maior confissão da preguiça e incompetência dos muitos maus jornalistas está estampada nas manchetes dos principais jornais, atribuindo o ônus da veracidade ou não de uma informação a terceiros.
Jornalistas enfurnados nas redações, ou em casa, se ocupam de simplesmente ler as notícias e fofocas publicadas por outros veículos e replicá-las se eximindo da responsabilidade pelo que publicam.
"Diz site" é senha pra escrever qualquer coisa, sem o compromisso de fazer o trabalho de um verdadeiro jornalista.
É o famoso "ouvi dizer" invadindo a pauta jornalística, sem que esses profissionais formados nas coxas se deem ao trabalho de investigar e verificar se a informação passada aos seus leitores é verdadeira.
O resultado desse jornalismo porco tem minado a cada dia o pouco de credibilidade que ainda resta a imprensa.
Em contrapartida, os mesmos incompetentes fazem campanha para que o leitor comum verifique as fontes antes de postar qualquer alguma informação em seus perfis pessoais nas redes sociais, como se esses fossem pagos para publicar notícias e não eles.
Pessoas comuns tem sido perseguidas por não se sentirem na obrigação de fazer o que quem deveria ter estudado para fazer não faz, nem é responsabilizado por isso.
Pior que o "diz site" é a nova moda que invadiu as redações para preencher as lacunas quando nenhum site esteja dizendo nada que preste. É o "diz leitor", adotado inicialmente por repórteres preguiçosos do jornal "O Estadão", mas que já está se espalhando nas manchetes de vários outrora grandes jornais.