. POLÍTICA - PORTUGAL, LÁ COMO CÁ POLÍTICA - PORTUGAL, LÁ COMO CÁ ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - PORTUGAL, LÁ COMO CÁ

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Política. Portugal, lá como cá.

   

 

Portugal

Durante vinte anos os brasileiros foram enganados por um arremedo de "direita" que fazia contraponto à hegemonia do Partido dos Trabalhadores, principal representante do esquerdismo extremo no país. Neste tempo ganhou força a teoria do "Teatro das Tesouras", denunciando que na verdade a Social Democracia do PSDB servia de escudo ao PT, protegendo-o contra o surgimento de uma direita verdadeira.   

No Brasil o aparecimento de um representante da direita, verdadeiramente conservador nos costumes e defensor de medidas liberalizantes na economia, assustou aos donos do poder que até então se sentiam confortáveis nos papéis que desempenhavam.   

Ao se sentirem ameaçados pela novidade de uma direita que o povo sequer conhecia, mas aprendeu a gostar e abraçou desde o princípio, resolveram unir suas forças para sufocar o crescente clamor por liberdade que vinha das ruas.   

Em Portugal, o PSD fazia a mesma coisa que o PSDB aqui, com a vantagem de pelo menos ter o direito de alternar-se no poder, dividindo-o com o Partido Socialista vez ou outra, coisa que o PSDB nunca mais conseguiu desde que o PT chegou ao poder.   

Dizer-se de "centro-direita", mesmo sem ter qualquer resquício de direita em seus protocolos, sempre foi a máxima "direita" permitida nos dois países.   

Lá como cá, nas últimas eleições o avassalador crescimento do CHEGA, partido que se pretende seja o real representante da direita portuguesa, assustou aos esquerdistas que sempre dominaram o cenário político, muitas vezes mediante o engodo de uma polarização encenada.   

E também lá os dois partidos se uniram em uma atitude desesperada, desafiando à vontade popular como aqui. Todos os que votaram no PSD com medo da novidade do CHEGA, apostando que dizer-se de direita e ser de direita é a mesma coisa e que portanto tanto fazia, certamente estão decepcionados com a aliança entre PSD e PS, e assim como os brasileiros aqui, descobriram que sempre estiveram sendo enganados.   

Não existe direita em nenhum Partido que seja "SOCIAL" no nome. São todos socialistas os que chamam de "extrema direita" qualquer coisa que ameace ir além do socialismo deles.   

A direita permitida é uma fraude e os portugueses agora talvez tenham aprendido a lição que aprendemos da pior maneira há cinco anos.   

Quem foi às urnas sonhando com democracia e liberdade econômica acordou com um partido que aceitou pavimentar o caminho do Partido Socialista por dois anos, para entregar-lhes o poder depois, de mãos beijadas. Revelaram assim o objetivo que sempre foi atrasar o crescimento da verdadeira direita.   

O povo português dará sua resposta nas próximas eleições. Lá como cá a Social Democracia há de estar condenada ao ostracismo, porque o medo lhes forçou a revelar sua verdadeira face e o povo não gostou nada do que viu.   

Esse Povo que, lá como cá, nunca os perdoará pelo que fizeram.   

Política - Portugal, lá como cá

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

RECOMENDADAS 👁‍🗨

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas