. março 2024 março 2024 ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - PORTUGAL, LÁ COMO CÁ

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Política. Portugal, lá como cá.

   

 

Portugal

Durante vinte anos os brasileiros foram enganados por um arremedo de "direita" que fazia contraponto à hegemonia do Partido dos Trabalhadores, principal representante do esquerdismo extremo no país. Neste tempo ganhou força a teoria do "Teatro das Tesouras", denunciando que na verdade a Social Democracia do PSDB servia de escudo ao PT, protegendo-o contra o surgimento de uma direita verdadeira.   

Compartilhe:

POLÍTICA - HUNGRIA, BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Política. Hungria, braço forte, mão amiga.

   

 

Capital da Hungria

Os homens do Itamaraty, hoje comandado clandestinamente por Celso Amorim, ex-Embaixador e Ministro das Relações Exteriores no primeiro mandato do Presidente Luis Inácio, receberam com estupefação a notícia veiculada e ilustrada com imagens das câmeras de segurança interna da Embaixada da Hungria pelo The New York Times, que Jair Messias Bolsonaro não só esteve, como ficou hospedado lá por três dias a convite do Primeiro Ministro Viktor Orbán.   

  • - Como assim, Bolsonaro tem mais trânsito em uma Embaixada do que nós? Como ousa?   
Compartilhe:

JUSTIÇA - O USO POLÍTICO DO CASO MARIELLE

Ouça a Narração

Mariele Franco


Bem vindo à Forja. Vamos falar de Justiça. O uso Político do Caso Marielle.

Após seis anos de investigações truncadas, as autoridades responderam a grande pergunta que ainda pairava sobre o Caso Marielle Franco.    

Afinal quem mandou matar Marielle?   

A vereadora do Rio de Janeiro foi vítima de execução brutal que tirou também a vida de Anderson Gomes, o motorista do carro onde estavam com uma assessora da parlamentar em março de 2018.   

Compartilhe:

JORNALISMO - O CONTROLE DA MÍDIA

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de

Jornalismo. O Controle da Mídia.   

Jornalistes da GloboNews


Este tópico é uma continuação do SOCIALISMO versus PETISMO publicado aqui no dia 14 de março deste ano. Lá ficou em aberto o que a Imprensa Oficial tem a ganhar com o Socialismo ou o Petismo no poder. Se você não leu ainda, dê uma olhada.   

É um erro dizer que os representantes da Imprensa sejam comunistas, apesar da flagrante militância em favor dos interesses da esquerda. Todos os donos de empresas jornalísticas são essencialmente capitalistas, ou não seriam os milionários que são. Ainda que se admita que todos os que estão no topo da pirâmide do socialismo são milionários, temos que entender que a Imprensa no Brasil não faz parte do topo da pirâmide.   

Compartilhe:

HISTÓRIA - FAROESTE CABOCLINHO

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Hoje vou lhes contar uma História. Faroeste Caboclinho.

   

 

FAROESTE CABLOQUINHO

Esta História aconteceu em Braziltown, uma pequena e próspera cidade encravada no planalto central do oeste americano. Fernando, homem estudado da cidade grande, governava tranquilamente até que Luis, O Velho, surgiu para tentar lhe tomar o poder. Por duas vezes Fernando, com o apoio do povo, rechaçou o bando de Luis e os colocou para correr.   

E a paz reinou em Braziltown por um longo período.   

Compartilhe:

JORNALISMO - A NARRATIVA DA TRAIÇÃO

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Jornalismo. A Narrativa da Traição.     

Ministério Técnico

Mesmo os mais críticos opositores de Jair Messias Bolsonaro admitem que o ex-Presidente acertou ao usar critérios técnicos e qualitativos para compor seu Ministério, atribuindo à atuação dos Ministros e assessores próximos os melhores resultados obtidos durante seu governo.    

O acerto fica ainda mais evidente quando comparam a composição ministerial criada por Bolsonaro com os ineptos que atualmente formam o ministério de Luis Inácio da Silva.   

Bolsonaro extendeu este critério a todas as empresas estatais e autarquias sob a jurisdição do Estado, colocando nelas pessoal técnico de sua inteira confiança, conseguindo assim reverter o quadro pré-falimentar em que se encontrava a maioria delas.   

Compartilhe:

JORNALISMO - AGORA VAI

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Jornalismo. Agora Vai

   

Vários jornalistas, comentaristas da mídia legada, "especialistas" que nada mais fazem que repercutir as ideias uns dos outros numa total falta de criatividade e ausência da identidade que caracterizou os grandes profissionais de um passado recente, querem com base no conteúdo dos depoimentos dos Comandantes Militares, que Bolsonaro seja preso imediatamente e as chaves da prisão sejam jogadas fora. Dizem que agora não tem desculpa para se retardar a decisão e que outro desfecho é impossível a esta altura.  

Compartilhe:

JUSTIÇA - CORRENDO CONTRA O TEMPO

Ouça a Narração

 

Tempo Savador Dali


Bem vindo à Forja. Vamos falar de Justiça. Correndo contra o tempo.    

Em 1992, quando o então Presidente Fernando Collor sofreu o impeachment, Fernando Henrique Cardoso sob o Governo de Itamar Franco assumiu o Ministério da Fazenda e só precisou de dois anos para superar a ampla preferência da população por Lula, que apoiou e se tornou principal articulador do impeachment do Collor. Como todos sabem Fernando Henrique Cardoso venceu a eleição de 1994  e foi reeleito em 1998, ambas eleições vencidas no primeiro turno.    

Em 2016, quando Dilma Roussef foi afastada e Michel Temer assumiu, Jair Messias Bolsonaro usou os dois anos seguintes para mudar a cabeça do eleitor que queria votar no PSDB, principal opositor do governo petista e mentor intelectual do impeachment da Dilma. O fenômeno Bolsonaro destruiu o sonho do PSDB de voltar em grande estilo. O partido do Alckmin foi derrotado no primeiro turno, ficando só com 5% dos votos.   

Dois anos se tornou o tempo cabalístico que um candidato precisa para reverter tendências e se consolidar na preferência do eleitorado com vistas à próxima eleição.   

Se é verdade que há por trás da eleição de Luis Inácio Lula um plano para que o PSDB renasça das cinzas, através de seu preposto colocado na Vice Presidência para assumir depois do provável afastamento do Lula, é preciso que este plano seja posto em prática logo. Lula já está prestes a completar seu segundo ano de mandato. Não parece, mas 2024 está às portas. No meio político o tempo voa.   

O grande problema deste plano mirabolante é que Geraldo Alckmin não tem estofo moral para garantir que em dois anos seja capaz de reverter a vontade do povo que quer votar de novo em Jair Bolsonaro.   

Mesmo que Alckmin assuma o governo e implemente medidas econômicas liberais semelhantes às de Paulo Guedes salvando o Brasil do buraco no qual o PT invariavelmente nos coloca, ainda assim nada apagará dele a imagem do traidor da Pátria, alguém que se aliou ao inimigo em benefício próprio.   

Ademais para que um candidato do rejeitado PSDB tenha alguma chance de concorrer e vencer em 2026, eles acreditam que Bolsonaro precisa ser tirado do páreo, o quanto antes. Senão levarão outra surra como a de 2018.   

DAÍ SE ENTENDE A CORRIDA CONTRA O TEMPO!   

Fica claro o porquê de um processo de inelegibilidade que costuma durar anos ter se concluído em poucos meses. Também essa perseguição midiática contra o ex-Presidente, alimentada por volumosas cotas de publicidade nos principais canais oficiais da imprensa.   

E as tentativas de imputar-lhe algum crime, até por importunar uma baleia, que seja. Querem por todos os modos equipará-lo a um criminoso condenado que chegou à Presidência sem que ninguém entenda como.  

Todos estes processos tem por objetivo minar a popularidade de Bolsonaro e fornecer munição a quem concorrer contra ele, caso consiga reverter a inelegibilidade. 

Desesperados, já há pessoas ligadas ao PSDB que assumem abertamente em declarações e artigos de jornais que Bolsonaro precisa ser preso logo, o quanto antes. Esses querem entender mais de interpretação da lei que o próprio Alexandre de Moraes, principal interessado na destruição do mito de Bolsonaro.   

Ou alguém acha que se o Ministro tivesse indícios de crime minimamente suficientes já não o teria preso há tempos?

Lula por sua vez, paradoxalmente faz discursos agressivos para manter acesa a memória e a ameaça de Bolsonaro, mesmo quando recebeu ordens expressas, repassadas por seus assessores, de parar de falar o nome do Bolsonaro.   

O mandatário sabe que no dia que conseguirem destruir a popularidade do Bolsonaro, seus dias na Presidência estarão contados. Então ele precisa manter viva a lembrança de que ele ainda é o único que pode concorrer contra Bolsonaro e vencer.   

 Enquanto isso, Alckmin nem liga para o que Lula pensa e já está no aquecimento.   

JUSTIÇA - CORRENDO CONTRA O TEMPO

Compartilhe:

Jornalismo - Depoimento do Brigadeiro Baptista Jr

Ouça a Narração

TB Baptista Jr

Bem-vindo à Forja. Vamos falar de Jornalismo. Depoimento do Brigadeiro Baptista Jr    

 

A menos que haja outra versão não disponibilizada pela justiça, a transcrição em 13 páginas do depoimento prestado na condição de testemunha pelo Tenente Brigadeiro CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JÚNIOR, conforme tornado público, não acrescenta nada relevante à narrativa do golpe, que nunca aconteceu mas tentam por todas as formas convencer ao público em geral que esteve em andamento, mediante deturpações do que dizem as testemunhas.   

Compartilhe:

POLÍTICA - BRASIL NÃO É UMA ILHA

Ouça a Narração

 

Fidel Castro e Hugo Chaves

Bem vindo à Forja. Vamos falar de POLÍTICA. O BRASIL NÃO É UMA ILHA.    

Em 2005, quando o escândalo do MENSALÃO tomava as manchetes e as semelhanças entre a forma de governar do PT e o regime Castrista em Cuba se tornaram claras, eu dizia aos meus companheiros de debates no Orkut que Lula não levara em conta uma variante que podia estragar seus planos totalitários.   

"O BRASIL NÃO É UMA ILHA" se tornou quase um jargão que eu repetia insessantemente aos amigos que se mostravam desanimados com os rumos da política nacional.   

Compartilhe:

POLÍTICA - SOCIALISMO X PETISMO

Ouça a Narração

 

Lula e FHC

Bem vindo à Forja. Vamos falar de, POLÍTICA - entendendo a diferença entre SOCIALISMO e PETISMO.   



É difícil dizer o que seria pior para o Brasil, mas é preciso que se faça uma distinção entre o socialismo que o PSDB tentou impor ao país e o mal que o Petismo liderado por Lula vem causando.

O PSDB surgiu de um racha do PMDB encabeçado por membros que se acreditavam intelectualmente superiores, alinhados com movimentos europeus que pregavam a teoria do socialismo gradual nascida na Inglaterra e na França, trocando o discurso muitas vezes violento da revolução pelo convencimento lento da população, a partir das bases da sociedade.

Enquanto o regime defendido pelo PT foi na verdade inspirado na propaganda da revolução armada que teve sua expressão maior em Cuba. Fidel Castro ficou bilionário com a revolução e os líderes petistas o invejaram.

Compartilhe:

JUSTIÇA - PONTO DE INFLEXÃO

Ouça a Narração

Velório de Teori teve a presença de seu sucessor

Bem vindo à Forja. Vamos falar de, JUSTIÇA - PONTO DE INFLEXÃO.    


O STF deu por encerradas as investigações do Mensalão, sem buscar a origem dos recursos necessários para a compra de mais da metade dos parlamentares no Senado e na Câmara, coincidindo o encerramento das investigações com a reeleição de Lula.   

O cidadão politizado que acompanhava o curso dos acontecimentos sentiu um gosto amargo na boca. Não seria desta vez que ele veria ser desbaratada a grande quadrilha que se apossou do poder em Brasília.   

Compartilhe:

Economia - A Pandemia do Lula

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja! Vamos falar de Economia. A Pandemia do Lula.

   
Lula e Haddad


 Durante a Pandemia do Coronavírus (COVID19) o Supremo Tribunal Federal emitiu liminares que tiravam do Governo Federal o poder de gerir a maior crise sanitária deste século, repassando a responsabilidade para Governadores e Prefeitos.   

Os gestores estaduais e municipais iniciaram uma gastança irresponsável do dinheiro público sem precedentes na história recente do Brasil, com a construção de "Hospitais de Campanha" que nunca foram usados, compra de respiradores e insumos sem licitação, em empresas de fachada ou mesmo inexistentes, entre outras barbaridades que nunca foram investigadas. Governadores e Prefeitos fizeram a farra e mandaram a conta para o Governo Federal.  

Além disso deve-se por na conta dos gastos os custos exorbitantes das diversas vacinas, de diferentes laboratórios farmacêuticos, que o governo se viu obrigado a comprar.   


Compartilhe:

Economia - Um Quarto É Mais Que Um Quinto

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Vamos falar sobre Economia. Um Quarto É Muito Mais Que Um Quinto.     


Em 1720 eclodiu em Minas Gerais a Revolta de Vila Rica, também conhecida como a REVOLTA DO QUINTO.  

Mineradores e extrativistas de pedras preciosas se organizaram contra a decisão da Coroa Portuguesa de cobrar 20% (um quinto) de imposto sobre toda a produção dos empreendedores brasileiros.   

Além de considerarem a cobrança extorsiva, os manifestantes também acusavam aos agentes do governo da prática de corrupção e invadiram as casas e prédios da administração pública para protestar. 

Compartilhe:

A Leitura Política do Gilmar

Ouça a Narração

 

Ministro Gilmar Mendes

Bem vindo à Forja. Vamos falar da Leitura Política do Gilmar.

Em 2015 a Lava-Jato expandia o âmbito de suas investigações e, com base nas delações dos indiciados, ameaçava alcançar a todas as esferas federais onde esquemas semelhantes ao Petrolão estariam montados, envolvendo todos os partidos da base do governo que formariam uma grande e retroalimentada rede.   

Fosse para criar a sensação de que não havia ninguém inocente na classe política e que o Partido dos Trabalhadores não deveria pagar sozinho a conta da corrupção institucional que se espalhara desde o Mensalão, vários acusados envolveram em suas delações os nomes de políticos da pretensa oposição, com destaque para  Aécio Neves do PSDB. E os investigadores ameaçavam chegar lá também.   

Compartilhe:

Opinião - Político ou Influencer? Escolha

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Opinião - Político ou Influencer? Escolha    




Cada vez mais os políticos vão entendendo que não é mais possível permanecerem encastelados nos seus ricos escritórios em Brasília, para aparecerem perante os eleitores somente na hora de pedir mais votos. A modernidade criou uma série de canais que permitem o contato direto com os apoiadores quase em tempo real de forma barata, principalmente através das redes sociais. Os que não se adaptarem aos tempos modernos correrão o risco de se tornarem irrelevantes. Hoje, como nunca antes, quem não é visto não é lembrado.   

Compartilhe:

Justiça - Por que Lula Está Solto?

Ouça a Narração

 


Bem vindo à Forja ... Vamos falar de Justiça - Por que Lula Está Solto?    

Entre 1994 e 1998, quando o PSDB de Fernando Henrique Cardoso venceu as eleições presidenciais sem dar chance de segundo turno aos demais candidatos, o Partido dos Trabalhadores surpreendia pelo tamanho da base eleitoral que havia construído, tendo a maioria dos eleitores no Norte e no Nordeste e também eleitores das faixas mais pobres no Centro-Oeste e Sudeste sob cabresto.  


Nas duas eleições Lula recebeu em média o apoio de 30% do total de eleitores do país, se consolidando como a segunda maior força política depois do PSDB que ainda surfava na onda do sucesso do Plano Real. 

Compartilhe:

Política - As 5 Fases do Luto

Ouça a Narração





bemvindo à Forja ... Hoje falaremos de Política - As 5 Fases do Luto   

A perda é sempre dolorosa, principalmente se recai sobre nós quando menos esperamos. Os psicólogos acreditam ter identificado cinco estágios pelos quais a maioria das pessoas passam durante o processo do luto, seja pela perda de alguém muito querido ou mesmo por algo que consideramos de suma importância, como um emprego, um relacionamento e até mesmo a derrota em uma eleição dada como certa.  

Os conservadores experimentaram recentemente, no fim de 2022, os efeitos devastadores do processo do luto, quando Jair Messias Bolsonaro, candidato preferido da maioria patriota que povoa as redes sociais perdeu a disputa para um reconhecido corrupto recém saído da prisão apenas para concorrer, tendo a seu favor todo o apoio da máquina da oligarquia que tomou Brasília de assalto.  
Compartilhe:

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

RECOMENDADAS 👁‍🗨

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas