. POLÍTICA - RANDOLFE RODRIGUES CONSTRANGIDO POLÍTICA - RANDOLFE RODRIGUES CONSTRANGIDO ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

POLÍTICA - RANDOLFE RODRIGUES CONSTRANGIDO

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja ... Vamos falar de POLÍTICA - RANDOLFE RODRIGUES CONSTRANGIDO

   

Na esquerda manda quem pode, obedece quem tem rabo preso

Randolph Frederich

Visivelmente constrangido, o Senador pernambucano Randolph Frederich Rodrigues (REDE/AP) fez um pronunciamento na Sessão Plenária do Senado Federal do dia 22 de fevereiro, quando anunciou que abrirá mão de concorrer ao cargo de Governador do Amapá, estado pelo qual já foi eleito Deputado Estadual por dois mandatos (1999 2003) e, em 2010, se tornou o mais jovem a ocupar uma cadeira no Senado Federal, para se engajar como coordenador na campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula, o da Silva (PT/SP). Num vídeo gravado em janeiro e divulgado por ocasião do pronunciamento, Lula deixou transparecer qual será exatamente o papel desempenhado por Randolfe quando fez a intimação: ele será um títere, aquele andará pelo Brasil, especialmente pela Região Norte uma vez que a Região Nordeste ao que tudo indica ficará por conta do também Senador Renan Calheiros (MDB/AL), porque o candidato à Presidência se sente impedido de trabalhar diretamente na própria campanha por temer o corpo a corpo com o eleitorado.

Os constrangimentos de Randolfe não param por aí. O Rede Sustentabilidade (REDE), partido que o Senador ajudou a fundar, anunciou esta semana que está formando união com o Socialismo e Liberdade (PSOL) em prol da própria sobrevivência dos dois partidos

Leia Também:

O Senador campeão em impetrar recursos contra medidas do Governo Federal junto ao STF manifestou então o desejo de convencer a federação de partidos REDE/PSOL a apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT/SP) para Governador em São Paulo. Mas, Guilherme Boulos (PSOL/SP), que também é apoiador ferrenho de Lula, já mandou recado para o Randolfe ficar quieto porque quem manda em São Paulo é ele. Será?

É bom que se acrescente que o REDE perdeu quatro Senadores este ano e o Randolfe é o único Senador restante com o qual a coligação pode contar, já que o PSOL não tem nenhum. Mas isso basta para a palavra final.

A verdade é que quem manda na esquerda do Brasil inteiro é o Lula e os dois apoiarão quem ele mandar apoiar, em São Paulo ou em qualquer outro estado da Federação. Se ele tem poder até de impedir o Randolfe Rodrigues de realizar um antigo sonho político, quase o levando às lágrimas ao anunciar isso, não há que se duvidar disso.

O constrangimento do Randolfe Rodrigues pode ser só o começo de uma série que deve se espalhar por todos políticos alinhados à esquerda do espectro político, especialmente a partir do início de abril, quando finalmente Lula pretende oficializar sua candidatura. Afinal todo mundo dentro deste núcleo deve alguma coisa ao Lula e ele mesmo não tem constrangimentos em cobrar.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

RECOMENDADAS 👁‍🗨

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas