. História - A Origem do Quadrilhão História - A Origem do Quadrilhão ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

História - A Origem do Quadrilhão

O esquema montado pelo PMDB dentro do Governo petista foi chamado de "quadrilhão" pela imprensa engajada

Quadrilhão do PMDB

Lula dava como certa sua vitória nas eleições para Presidente da República em 1994, após ter usurpado em seu nome a liderança do movimento pelo impeachment de Fernando Collor de Mello, que na verdade viera das ruas, pela insatisfação com as políticas econômicas adotadas pelo Governo.
Mas aí aconteceu o Plano Real e atrapalhou os planos do líder do Partido dos Trabalhadores que nunca trabalharam.

Desde o começo do Plano Real o PT iniciou uma campanha de difamação contra as políticas econômicas levadas a cabo pelo Governo de Itamar Franco tendo a frente do Ministério da Economia o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, porque a companheirada entendia a ameaça que a estabilidade da moeda representaria contra a eleição de Lula.

Dito e feito, Lula foi humilhado nas urnas por duas vezes, em 1993 e 1997, não chegando sequer a disputar o segundo turno.

Aí o PT radicalizou.

Uniu-se a empresários que já se mostravam descontentes com os efeitos do Plano na economia, posto que perderam os ganhos com a especulação diária sobre a inflação e os juros altos. Mais fácil ainda foi arrebanhar o que havia de pior na política brasileira.

Enfim todos juntos para destruir o Plano Real.

Antes disso, o PMDB tinha apoiado o Governo de Fernando Henrique Cardoso em seus dois mandatos, mas o ex-Presidente e então Senador José Sarney queria lançar sua filha Roseana Sarney candidata a sucessão de FHC. Sarney foi vencido nas prévias e, em retaliação promoveu um racha nas bases do PMDB, unindo-se ao PT no trabalho desonesto e criminoso de destruição do Plano Real.

Empresários irresponsáveis juntos com a propaganda desonesta dos partidos de oposição liderados pelo PT e parte do MDB finalmente conseguiram desestabilizar a economia levando Lula ao poder em 2004.

O PMDB inteiro então, sempre sob a articulação de Sarney, mudou de lado. O partido passou a apoiar Lula em troca de espaço no governo, como é de sua natureza fisiológica.

O PT formulou um projeto de poder que contava na base financeira com o esquema montado para favorecer aos empreiteiros que ajudaram Lula a se eleger.

O esquema consistia em comprar o apoio de mais da metade do Congresso Nacional mediante o pagamento de mesadas a parlamentares corruptos, anulando assim o Poder Legislativo.

O dinheiro viria do desvio de verbas e superfaturamentos de obras nas estatais, geridas por políticos indicados e acobertados pelo próprio Presidente da República.

A ideia era muito simples. Todos tinham total liberdade para criar o esquema que quisessem em suas respectivas competências, desde que pagassem um pedágio ao Partido do Governo sobre todos os esquemas.

O Presidente tinha o Ministério da Justiça, que por sua vez comandava com mão de ferro aos órgãos de fiscalização. Para quem não pagava o pedágio sobre as transações ilícitas, a lei era dura e a execração pública era certa através de uma boa parte da imprensa alinhada com o esquema.

Claro que todos preferiam pagar a propina a ter a Polícia Federal na sua porta logo cedo, acompanhada da imprensa.

Foi assim que o PMDB teve liberdade para montar o que depois fizeram parecer um esquema de corrupção independente mas que, na verdade, sempre foi parte de todo um esquema muito maior.

Até agora só investigaram a parte do esquema montado na Petrobrás, estatal cujo controle o PT nunca abriu mão, deixando de lado os esquemas montados em todas as outras estatais nas esferas Federal, Estaduais e Municipais, notadamente os casos que vieram a tona nas delações premiadas, como o envolvimento do BNDES e dos Correios, bem como o dinheiro desviado dos Fundos de Pensões e autarquias subordinadas ao Governo Federal.

Após o impeachment da Dilma Rousseff, quando Michel Temer assumiu a Presidência, a mídia atendendo a interesses ainda desconhecidos passou a tratar a parte do esquema gerido pelo PMDB como se fosse separado de tudo aquilo que o PT fez em seus 13 malditos anos no poder.

Talvez porque pensem que somos burros.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Busque por Palavras🔎

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

ME PAGUE UM CAFÉ ☕

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

RECOMENDADAS 👁‍🗨

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

LEITURA EM ALTA 📖

Postagens ➕ visitadas