Prefeito da cidade do Rio de Janeiro faz piada sem graça com delegação olímpica australiana
Como pode o Prefeito da cidade sede das Olimpíadas não ter noção da repercussão daquilo que diz em rede nacional? Será que ele imaginou que os australianos não entenderiam o que ele disse?
"Vou botar um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa"
É impressionante que o prefeito de uma das maiores cidades da América do Sul demonstre tamanha falta de intimidade com o significado da palavra "política". Mike Tancred, diretor de comunicação do Comitê Olímpico da Austrália, acabou por minimizar a boçalidade da declaração do prefeito do Rio de Janeiro, mas não deixou de esclarecer que entendeu bem o que foi dito:Que vergonha!"Não precisamos de cangurus e sim de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos".
Nosso prefeito não cansa de demonstrar o quanto é politicamente despreparado pra o cargo que ocupa, especialmente neste momento da história da cidade do Rio de Janeiro. Foi um total desrespeito para com nossos visitantes. Diria que foi uma infelicidade, se não fosse a reincidência desse tipo de comentário besta vindo de Eduardo Paes. Passa-nos a impressão de que se sinta como um adolescente dirigindo um grêmio estudantil e não uma grande cidade como a do Rio de Janeiro.
Um pouco de humildade e reconhecimento da temporariedade de seu cargo lhe fariam bem. Afinal, os prefeitos vão e vem, mas a cidade fica. Assim como ficam as boas e as más impressões passadas pelo estrelismo passageiro de algumas pessoas. Pessoas estas que deveriam nos representar perante os visitantes especialmente, mas também ante os olhos do mundo que nos observa.
Não bastasse passar pelo constrangimento de encontrar instalações inacabadas onde deveria haver já toda uma estrutura montada para o descanso dos atletas antes de uma importante competição mundial, ainda ter de ouvir piadinhas idiotas ditas pelo anfitrião é realmente o fim da picada.
Em outra oportunidade o prefeito atribuiu sua excepcional capacidade em dizer besteiras ao jeito despojado do carioca falar. Acho que ele confunde desprendimento, presença de espírito e informalidade com boçalidade e desrespeito.
Não senhor prefeito! Os cariocas não são assim tão idiotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será respondido em breve.