Lula e o Partido dos Trabalhadores jamais perdoarão FHC pelas seguidas derrotas infligidas
O Partido dos Trabalhadores e o Lula nunca vão perdoar Fernando Henrique Cardoso.
Depois de ter usurpado a liderança do movimento popular que culminou no Impeachment do Collor, Lula e o PT estavam certos de que sua hora havia chegado. O povo estava com Lula. Eles venceriam as eleições com ampla margem de votos.
Eles só não contavam que o Vice-Presidente Itamar Franco ao assumir o governo pudesse em pouco tempo revolucionar as bases da economia brasileira lançando um projeto audacioso e tão bem engendrado quanto o Plano Real, que teve ninguém menos do que Fernando Henrique como articulador.
Eles até tentaram arrancar Itamar Franco da presidência através de um ilegítimo processo de impeachment quando viram a força do plano econômico junto ao povo, mas não obtiveram sucesso.
E perderam a eleição logo no primeiro turno.
Nunca na história deste país se perdeu uma eleição praticamente ganha de forma tão humilhante. Eles não perderam a eleição para um homem. Nem para um nome de peso na política. Eles perderam para um programa de governo muito bem fundamentado, que apresentou resultados objetivos deste o primeiro momento em que foi lançado.
Mas o pior ainda estava por vir.
Como último ato de um governo que foi atacado, insultado e caluniado por todos os lados pela oposição revanchista do PT, Fernando Henrique Cardoso conseguiu aprovar no apagar das luzes de seu mandato uma lei que exigiria responsabilidade dos governantes que viessem depois dele.
Essa mesma Lei de Responsabilidade que agora ameaça tirar o PT do governo definitivamente.
Tudo culpa do FHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será respondido em breve.