Deputado Federal tenta explicar à Veja a infelicidade de seus comentários. A emenda saiu pior do que a encomenda.
O Pastor Marco Feliciano, na edição especial da Revista Veja desta semana tenta justificar suas várias infelicidades ao abordar temas que não conhece.
Me chamou a atenção uma destas tentativas de justificação pelo fato de ele ter declarado na própria entrevista que "rodou setenta países ensinando a bíblia" e que deve ter "8 milhões de DVD's de mensagens" não explicando se seriam DVDs próprios ou de outros como ele.
Para explicar seu infeliz comentário sobre o que pensa da atual condição dos negros no cenário mundial ele recorre a seus "estudos bíblicos" segundo o reproduzido abaixo:
"No Gênesis, a Bíblia conta que Noé, quando saiu da arca, embebedou-se e ficou nu. O filho mais novo dele, Cam, riu do pai e contou o que havia visto aos dois irmãos. Quando Noé soube da história, em vez de puxar a orelha dele, lançou uma maldição sobre Canaã, o filho de Cam. Disse que o filho de Cam seria escravo. Naquela época eu tinha feito um estudo de geografia e vi que os três filhos de Noé é que haviam povoado os continentes da Terra. E de Canaã vieram aqueles que povoaram a Etiópia [e portanto a África]."
Daí ele concluir que os negros estariam sob maldição divina.
Alguém precisa explicar a este Pastor ignorante que, como o próprio nome indica, Canaã originou aos cananeus, da terra de Canaã na Palestina, e não aos africanos.
E que esta suposta profecia de Noé, alegadamente se cumpriu quando os israelitas semitas invadiram Canaã e fundaram a nação de Israel nas terras dos cananeus.
Conta a bíblia que por ocasião da fundação de Israel vários dos povos que habitavam as terras de Canaã se tornaram escravos dos semitas israelitas.
Mais tarde a mesma terra de Canaã seria invadida pelos Medo-Persas, pelos gregos e pelos romanos oriundos de clãs jaféticos, se tornando escravos destes também.
Somem-se a lista de sua ignorância com tendências racistas ele tentar explicar que não disse que todos os africanos sejam "amaldiçoados".
Ele deixa claro que somente os negros, para ele, são.
"Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul [por exemplo] tem brancos."
O entendimento errôneo dos escritos Bíblicos, levam a essas aberrações, e isso é bastante comum nos meios protestantes onde
ResponderExcluiralguns espertalhões se passam por "pastores", e saem por aí dizendo esses absurdos.