Mônica completa 50 anos bem vividos, e convida a todos para os festejos pelo seu aniversário
Mônica, a dentuça mais famosa das histórias em quadrinhos, completa 50 anos no próximo dia 3 de março. A primeira história da personagem criada por Maurício de Souza foi publicada em 1963, em uma tirinha, como coadjuvante do Cebolinha. Logo a baixinha gorducha e geniosa conquistou seu próprio espaço no coração do público e acabou por assumir a liderança da turminha. Ao ponto de hoje as revistas que levam seu nome venderem em média 300 mil exemplares por mês.
Para se ter uma ideia do que isto representa no cenário mundial, há dois anos a editora DC Comics publicou um artigo se gabando de ter vendido 200 mil exemplares da revista LJ#1 (Liga da Justiça nº 1), declarando que teria sido a revista mais vendida em 2011. Só se foi nos Estados Unidos. Porque aqui no Brasil naquele mesmo ano a revista "Turma da Mônica Jovem" número 34, em estilo "mangá", vendera 500 mil exemplares.
Eu aprendi a ler e cresci acompanhando as aventuras da Turma da Vila do Limoeiro, o bairro fictício, onde as crianças ainda brincam descalças na rua, jogam bola de gude, sobem em árvores e podem passear livremente pela vizinhança, enquanto aprontam suas traquinagens inocentes. Ler uma história da Turma da Mônica tem o efeito de causar em nós um sentimento de saudade daquilo que os mais jovens nas grandes cidades infelizmente não tiveram oportunidade de viver, mas que certamente gostariam de poder vivenciar.
Pode-se dizer que os festejos pelo aniversário começaram já no carnaval deste ano, quando Claudia Leitte, à frente de seu bloco, cantou a composição "Menina Mulher" acompanhada da Turma da Mônica, fazendo referência ao aniversário da Mônica
Em abril deve estrear um espetáculo teatral com a reedição modernizada do musical "Turma da Mônica no Mundo de Romeu e Julieta. Também serão lançados desenhos animados inéditos que estão em fase de dublagem. Estão nos planos da editora Panini, atual publicadora da personagem, lançar o especial anual da Turma com mais páginas e capa metalizada, além da republicação da primeira história completa da Mônica. Além disso será lançada uma coletânea em dois volumes com todas as capas de revistas da Mônica, cada uma acompanhada do comentário do autor. Enfim, estas e todas as demais homenagens que possam pensar são bastante merecidas.
A Forja quer aproveitar para desejar felicidades e muitos anos de vida a esta senhora menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será respondido em breve.